Agentes da UPP Mangueira e Bope atuam na regiãoReprodução / Google Street View
Publicado 01/08/2024 08:13
Rio - A Polícia Militar realizou, nesta quinta-feira (1), uma operação na comunidade da Mangueira, na Zona Norte do Rio. De acordo com relatos de moradores, os confrontos tiveram início às 4h.
Publicidade
Segundo a corporação, o objetivo da ação era garantir o direito de ir e vir da população, além de recuperar veículos roubados e clonados. Agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) atuaram na região. A operação foi encerrada sem prisões ou apreensões.
Através das redes sociais, moradores relataram que blindados da corporação circularam pela comunidade. Além disso, informaram que a troca de tiros entre policiais e criminosos é intensa. "Infelizmente estou indo pra escola com operação na Mangueira, muito tiro", escreveu uma internauta. "Meu Deus, a bala está voando na Mangueira, alguém sabe se o caveirão ainda está rodando aqui?", questionou outro.
Procurada pelo DIA, A Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que nove unidades escolares foram afetadas por conta da ação. 
Já a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disse que o Centro Municipal de Saúde Ernesto Zeferino Tibau mantém o atendimento à população, mas as atividades externas, como as visitas domiciliares, foram suspensas.
Leia mais