Publicado 01/08/2024 12:38
Rio - A Polícia Federal realizou, na manhã desta quinta-feira (1), uma operação para combater a produção, armazenamento e compartilhamento de fotos e vídeos de abuso sexual infantil em Cabo Frio, na Região dos Lagos.
PublicidadeAgentes da delegacia da PF em Macaé, no Norte Fluminense, saíram para cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal. Durante a ação, nomeada Vulturino, os policiais apreenderam três aparelhos celulares que serão periciados.
Segundo a corporação, se os crimes forem confirmados, o investigado responderá por produzir, armazenar e compartilhar mídias contendo abuso sexual infantil. As investigações tiveram início após coletas de informações na internet. Além disso, os agentes identificaram usuários que compartilham e comercializam esse tipo de conteúdo nas redes sociais.
A PF informou que o nome da operação é uma alusão à ave de rapina, conhecida como abutre. No sentido figurado, o nome também remete a uma pessoa desumana, sem compaixão e insensível ao sofrimento alheio.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.