Wallace estava em uma residência em Rio Preto, município de Minas GeraisReprodução/Polícia Civil
Publicado 02/08/2024 16:21
Japeri - Um homem suspeito de matar um amigo por ciúme da ex-companheira, em Japeri, na Baixada Fluminense, foi preso nesta sexta-feira (2), no município de Rio Preto, em Minas Gerais. O crime ocorreu em 31 de julho do ano passado, quando o autor jogou o corpo da vítima no Rio Guandu.
Publicidade
De acordo com investigações da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), no dia do crime, Wallace Marques da Silva solicitou uma corrida para o bairro Guandu a Lilton Rodrigues Capellette Costa, que era motociclista por aplicativo e mantinha um relacionamento amoroso com a ex do suspeito. Após parte do trajeto, a vítima não foi mais vista – e o corpo nunca foi encontrado.
Os policiais ouviram testemunhas, que afirmaram ter visto Lilton e Wallace passando por uma rua a bordo de uma moto. Cerca de 30 minutos depois, no entanto, somente o suspeito teria voltado, a pé e com uma das mãos sangrando. Outra evidência é um vídeo postado por Wallace no mesmo dia, nas redes sociais, que os investigadores encontraram e constaram um ferimento na mão dele.
De acordo com relato de testemunhas, Wallace confessou que matou Lilton por ciúme e jogou o corpo no rio.
Após o crime, Wallace fugiu para a Zona da Mata, em Minas Gerais. Há aproximadamente dois meses, os policiais da DHBF localizaram a casa onde o indivíduo estava e viajou para cumprir o mandado de prisão preventiva emitido em janeiro passado com apoio da Delegacia Regional de Juiz de Fora (MG). Ele vai responder pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Leia mais