Publicado 08/08/2024 18:06 | Atualizado 08/08/2024 18:29
São Gonçalo - A Justiça determinou que o prefeito de São Gonçalo, Nelson Rua dos Santos, conhecido como Capitão Nelson (PL), seja levado à força ao Tribunal de Justiça do Rio para uma audiência que será realizada no dia 28 deste mês, às 13h, na 3ª Câmara de Direito Público.
PublicidadeA decisão foi do desembargador Nagib Slaibi, já que a autoridade teria desrespeitado repetidamente ordens anteriores do tribunal. Ainda há suspeitas de uma possível violação dos preceitos constitucionais, da separação entre os diferentes poderes do governo, que é um princípio fundamental da Constituição, e de cometer crimes de responsabilidade. Além disso, o juiz determinou o bloqueio online das contas pessoais do político.
O prefeito foi condenado a pagar imediatamente o adicional por desempenho funcional ao guarda municipal Carlos Luiz Fernandes. Este pagamento extra, que é um reconhecimento pelo seu desempenho no trabalho, já foi recebido pelos demais servidores. O valor atualmente devido é de R$27.758,48, referente às prestações não pagas anteriormente.
No dia 27 de maio, Nagib já havia intimado Nelson oficialmente para que, em cinco dias, cumprisse a ordem judicial integral transitada e restabelecesse o adicional de desempenho funcional, em seu percentual máximo, conforme determinado. Como a decisão judicial não foi cumprida, foi determinado o comparecimento dele à audiência ou o cumprimento da decisão judicial.
Por meio de uma nota enviada para a 'Agência Brasil', a prefeitura de São Gonçalo informou que "recebe com surpresa a decisão do Tribunal de Justiça em relação ao processo, mas destaca que jamais irá se furtar de cumprir quaisquer decisões judiciais transitadas em julgado e que prestará todos os esclarecimentos que se fizerem necessários."
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.