A ação foi realizada por meio do Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC)Divulgação / Polícia Civil
Publicado 08/08/2024 18:12
Rio - A Polícia Civil devolveu, na manhã desta quinta-feira (8), cerca de 500 celulares que foram recuperados no decorrer de investigações de roubos e furtos no Rio. 
Publicidade
As vítimas foram avisadas da entrega por meio de mensagens enviadas pelos telefones das delegacias. Houve quem viesse até de fora do estado para recuperar o celular.
"Sou morador de Minas Gerais e vim para um show no Rio, onde fui furtado. A sensação de recuperar o telefone é muito boa, de saber que não vou precisar comprar outro. Vim agora para a cidade só para buscar o celular e esse serviço foi muito bem feito pela Polícia Civil", desabafou uma das vítimas.
Inicialmente, foi divulgado que o evento seria para a devolução de aproximadamente 300, contudo, nos últimos dias, o número de aparelhos aumentou. A ação foi realizada por meio do Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC).
"Esta é uma ação emblemática, pois mostra o empenho da Polícia Civil na recuperação dos bens das vítimas. Muitas vezes, esse é o bem mais caro que elas possuem, e que reúne imagens de sua intimidade e dados bancários e pessoais. O celular mais barato, de procedência duvidosa, pode ter custado uma vida. Busque sempre lojas e sites confiáveis e exija a nota fiscal", disse a diretora do DGPC, delegada Raissa Celles.
A delegada destaca que o trabalho de devolução de aparelhos ocorre constantemente nas delegacias, mas que a equipe decidiu reunir as entregas numa mesma data para chamar a atenção da população.
"Quero agradecer a todos os policiais civis, pois a gente sente uma sensação de alívio. Fico arrepiada até agora de lembrar da mensagem dizendo que o meu celular tinha sido recuperado. As pessoas não devem comprar aparelhos roubados, pois isso incentiva o infrator.", afirmou outra vítima.
Leia mais