Cristo Redentor 'abraça' lua em clique do fotografo carioca Ari KayeDivulgação/Ari Kaye
Publicado 09/08/2024 16:33 | Atualizado 09/08/2024 16:45
Rio - Um abraço inesperado entre o Cristo Redentor e a lua registrado pelo fotógrafo carioca Ari Kaye, nesta quarta-feira (7), viralizou nas redes sociais. Em fase inicial crescente, a lua aparece como se formasse um arco entre as duas mãos da estátua no topo do Morro do Corcovado.

Segundo Kaye, que trabalha fotografando o Rio de Janeiro há quase 30 anos, a lua parecia estar sorrindo para o Cristo.
Publicidade
"Eu vi a lua descendo e vibrei porque não tinha nenhuma nuvem. Ela desceu e o cristo abraçou ela. Ela entrou dentro do Cristo. Uma lua fina. Mas é muito rápido. Ela passa pelo Cristo como um foguete. Brincamos que ela fica no horas no alto, mas quando passa pelo Cristo é questão de segundos", disse.

O clique de Kaye já tem mais de 43 mil curtidas e um alcance acima de 400 mil contas no Instagram. O fotografo conta que já acompanha essa relação do Cristo com a Lua há um bom tempo e que sempre se anima quando esse tipo de movimento acontece.

"Eu acompanho a lua com o Cristo há muitos anos. É uma adrenalina, é um vício. Quando estamos ali e vemos ela se aproximando para cruzar o Cristo chega a tremer a mão e dar um frio na barriga. Muitas vezes a gente chega para fotografar, mas não dá certo, porque a natureza é uma caixinha de surpresas", lembrou.

O fotografo também explica que fez o clique sem o auxílio de um tripé, o que acaba dificultando a foto já complicada por ser noturna. Ainda assim, Kaye diz que o resultado foi impressionante.

"Satisfação em poder mostrar o meu olhar para as pessoas e entregar isso. Foram mais de 600 mil contas alcançadas no Instagram. Realmente um número muito expressivo. Eu que trabalho com isso a gente não vê um número alto assim com uma foto", comemorou.

Antes desse clique, Ari Kayer já havia viralizado nas redes com outro clique da lua e do Cristo. "A gente planeja. Existem aplicativos hoje para você ver o melhor posicionamento, local, a hora que vais e por e nascer. Essa lua não é uma tão comum. As pessoas estão mais habituadas a ver a lua cheia com o Cristo. Essa lua fininha ela chama mais a atenção", finalizou.
Leia mais