Suspeito de matar Nádia Aparecida, na praia da Barra da Tijuca, aparece fugindo em imagensDivulgação
Publicado 09/08/2024 17:24
Rio - Imagens de câmeras de segurança de um quiosque flagraram o principal suspeito de esfaquear e matar a empregada doméstica Nádia Aparecida Alves Lage saindo correndo da areia da praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, após o crime. Veja o vídeo abaixo. O ataque a facadas ocorreu por volta das 18h40 de quinta-feira (8), na altura do Condomínio Barra Leme. A família de Nádia afirma que o homem que aparece nas imagens é Eduardo Henrique Lage, de 54 anos, ex-marido da empregada doméstica. 
Publicidade
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que analisa imagens de circuitos internos da orla e ouve testemunhas para concluir as investigações. Ninguém foi preso até o momento.
Nas imagens é possível ver o suspeito, de camisa branca e calça preta, saindo correndo da areia da praia às 18h38. Pelo menos três câmeras da orla flagraram a fuga do suspeito. Veja:
Na manhã desta sexta-feira (9), a família de Nádia Aparecida esteve no Instituto Médico Legal (IML) do Centro para liberar o corpo da empregada. Ao DIA, a filha do casal, Sara Cristina Alves, contou que o pai chegou a enviar uma mensagem para ela confessando o assassinato.
"Infelizmente era meu pai e depois de tudo que ele fez ainda mandou uma mensagem para gente dizendo que tinha matado ela. Tudo que a gente quer é Justiça, e dói muito porque perdemos os dois de uma vez, pois ele tem que pagar pelo que fez, mesmo que doa na gente", lamentou Sara.

Ainda segundo ela, o pai não estava trabalhando por ter uma doença crônica e passou a apresentar sinais de violência após o fim do relacionamento, que teria se dado por ciúmes dele. "Eu desconfio que ele tenha esperado ela sair do trabalho e atraído ela para uma área deserta da praia. Me lembro que teve uma única vez que ela pediu medida protetiva e depois disso ele tentou contra a própria vida", contou Sara.
A família ainda não informou o local e horário do sepultamento de Nádia Aparecida. 
Leia mais