Publicado 12/08/2024 07:00 | Atualizado 12/08/2024 13:31
Rio - O comediante Gui Albuquerque, 35 anos, foi convidado a apresentar o primeiro espetáculo da temporada de reabertura do Teatro Municipal Ziembinski, quinta-feira, 15, às 20h. Sucesso nas redes sociais, o artista, que ficará em cartaz às quintas e sextas-feiras de agosto com o show "Eu Gago e Ando", tem o bairro da Tijuca como sua grande inspiração.
Publicidade"A Tijuca é muito melhor do que a Zona Sul. O tijucano me abraçou por causa do bairrismo. Nos shows eu não falo mal da Tijuca de jeito nenhum. Inventei até o Tijucard", brinca o artista, que ainda questiona: "Por que choras, Leblon?".
Escolhido para fazer a reabertura do Teatro Ziembinski, Gui está satisfeito em apresentar o trabalho onde foi criado. "Eu ficaria feliz de qualquer jeito, mas, como fui o escolhido, estou super orgulhoso. É uma confirmação do espírito tijucano. As pessoas não precisarão mais ter que atravessar o túnel para assistir espetáculos de qualidade e se divertirem. Acho que os tijucanos estão ansiosos por me ver no teatro. É bem diferente de show em bar", afirma.
O humorista conta que quando era criança saía do metrô na São Francisco Xavier, onde fica o teatro, e prestava atenção no lugar. "Era a estação da minha infância. Eu olhava para aquela casa. Vinte anos depois farei o meu solo neste lugar. Me sinto privilegiado por poder contar em 'Eu Gago e Ando' as minhas trajetórias e peripécias. Em alguns momentos eu falo da Tijuca. Só mesmo a autoestima tijucana para fazer um gago falar", aponta.
Vídeo: Tijuca Tênis Clube melhor do que Paris?
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.