O grupo roubava celulares, dinheiro e outros objetos de valor.Reprodução
Publicado 20/08/2024 18:30
Rio - A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha que atuava de madrugada, assaltando vítimas em pontos de ônibus na Baixada Fluminense. Três suspeitos foram presos no dia 9 de agosto, em flagrante, e um nesta terça-feira (20). As vítimas relataram que eles eram muito agressivos nas abordagens. O grupo era chamado de 'Bonde GTA 157', fazendo alusão a um jogo de videogame.
Publicidade
Henrique Moura Costa foi detido nesta terça-feira (20), após ter a prisão temporária decretada pela Justiça. De acordo com as investigações, o grupo pedia carros de aplicativo utilizando celulares de vítimas anteriores e, após roubar o veículo, circulava por Nova Iguaçu e Belford Roxo, para roubar pertences de pessoas nos pontos de ônibus. 
Já Ian Vieira da Silva Barcelos, Kauê Pires Ferraz e Rhené Rherison de Paulo Silva foram presos em flagrante no dia 9 deste mês. Com a prisão do trio, agentes da 58ª DP (Posse) conseguiram identificar várias vítimas da quadrilha, que tiveram seus bens restituídos e puderam reconhecer os autores, de forma presencial, em sede policial.
Eles se vestiam como personagens do jogo GTA para praticar os crimes - Reprodução
Eles se vestiam como personagens do jogo GTA para praticar os crimesReprodução
O grupo roubava celulares, dinheiro e outros objetos de valor, caracterizados como os personagens do jogo Grand Theft Auto (GTA). Os criminosos ainda exigiam que as vítimas desbloqueassem os aparelhos para que fossem desligados, evitando o rastreio. Os celulares eram vendidos on-line e em uma feira na Zona Norte do Rio, por valores de R$ 300 a R$ 1,5 mil.
Segundo a Polícia Civil, os quatro já foram reconhecidos em outros 25 roubos ocorridos em Nova Iguaçu e Belford Roxo. Além de Henrique, outros dois integrantes do bando já foram identificados, porém seus nomes não foram divulgados para não atrapalhar as investigações, que seguem em andamento.
Leia mais