O PM reagiu a uma tentativa de assaltoDivulgação
Publicado 21/08/2024 06:37
Rio - O policial militar Saint Clair Ferreira dos Santos, de 36 anos, morreu após ser baleado em uma tentativa de assalto nas proximidades da Vila Olímpica de Nilópolis, na Baixada Fluminense, na noite desta terça-feira (20). 

Segundo a corporação, equipes do 20º BPM (Mesquita) foram acionadas para uma ocorrência de homicídio na região. No local, constataram que a vítima era um militar que estava de folga. O agente chegou a ser socorrido e encaminhado para a UPA de Edson Passos, mas não resistiu aos ferimentos.
Publicidade
Relatos apontam que o carro onde estava Saint foi atingido por mais de 10 tiros. Além de PM, ele também era proprietário de uma empresa de construção civil em Mesquita, município vizinho a Nilópolis.
De acordo com a Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada e investiga o caso. Diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.

Durante a manhã desta quarta-feira (21), agentes e familiares da vítima estiveram no IML de Nova Iguaçu para realizar a liberação do corpo. A PM informou que o sepultamento está marcado para essa quinta (22), no Cemitério Jardim de Mesquita, às 14h.
Segundo o Instituto Fogo Cruzado, em 2024, 66 agentes de segurança foram baleados na Região Metropolitana do Rio: 24 morreram e 42 ficaram feridos. Destes 66, 49 eram policiais militares: 18 morreram e 31 ficaram feridos.
Leia mais