A dupla conseguiu fugir; o caso é investigado pela Polícia CivilReprodução
Publicado 22/08/2024 18:56 | Atualizado 22/08/2024 18:59
Rio - A viúva do policial federal Sérgio Luiz de Medeiros, assassinado há uma semana na porta de sua casa, sofreu uma tentativa de assalto no mesmo local do crime nesta quinta-feira (22), em Todos os Santos, na Zona Norte do Rio.
Publicidade
Imagens das câmeras de segurança do local registraram o momento em que o veículo da vítima chegou na rua Ildefonso Penalba. No vídeo é possível ver os dois suspeitos em uma moto, tentando render os ocupantes do veículo. Agentes que estavam dentro do carro reagiram a tentativa de assalto e trocaram tiros com a dupla, que conseguiu fugir do local.
Um motorista de aplicativo, de 55 anos, que passava pelo rua no momento dos disparos, foi atingido. Ele foi levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Não há informações sobre o estado de saúde. 
O caso está sendo investigado pela 23ª DP (Méier). Segundo a Polícia Civil, os agentes vão estão ouvir testemunhas e colher imagens de câmeras de segurança para localizar os autores do crime.
Policial federal morto em tentativa de assalto
O policial federal Sergio Luiz de Medeiros, de 62 anos, marido da vítima, morreu no dia 14 deste mês. Na ocasião, ele estava em um veículo com a família quando foi abordado na entrada do condomínio em que morava.
O policial federal Sergio Luiz de Medeiros, de 62 anos, foi morto após tentativa de assalto na Zona Norte - Reprodução
O policial federal Sergio Luiz de Medeiros, de 62 anos, foi morto após tentativa de assalto na Zona NorteReprodução
Segundo testemunhas, ele estava entrando com o carro na Rua Ildefonso Penalba, em Todos os Santos, quando bandidos armados anunciaram o assalto e efetuaram os disparos. A vítima foi baleada na cabeça e chegou a ser levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu.
 
Leia mais