Policial militar foi atingido na manhã deste domingo (25)Reprodução / Redes sociais
Publicado 30/08/2024 17:00
Nova Iguaçu – Morreu na noite desta quinta-feira (29) o policial militar Ricardo Lúcio Pascoal, de 69 anos, baleado em Mesquita, na Baixada Fluminense, na manhã de domingo passado (25). Desde então, ele estava internado no Hospital Geral de Nova Iguaçu, também na Baixada, mas não resistiu.
Publicidade
Segundo a direção da unidade, o paciente piorou na noite de quinta (29) e sofreu uma parada cardiorrespiratória. As equipes do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) tentaram manobras de reanimação, mas sem sucesso. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Segundo relatos de testemunhas, o policial dirigia uma BMW branca conversível no Viaduto Dicró quando sofreu uma tentativa de assalto e foi baleado. Imagens de vídeo nas redes sociais mostram pedestres assustados após o ocorrido. Na ocasião, agentes do 20º BPM (Mesquita) chegaram a ser acionados para a ocorrência.
A reportagem fez contato com a Polícia Militar solicitando uma nota de pesar pela morte do agente, além de informações sobre velório e sepultamento, mas ainda não recebeu retorno.
Já a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 53ª DP (Mesquita), e que a investigação segue para esclarecer os fatos.
Leia mais