Vias de acesso às comunidades foram bloqueadas por carros incendiadosReprodução
Publicado 04/09/2024 13:23
Rio - Comunidades do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, Região Metropolitana, amanheceram ao som de disparos, com direito a barricadas e carros incendiados. De acordo com a Polícia Militar, nenhuma operação é realizada na localidade. O policiamento foi reforçado na região.

A ação dos criminosos seria uma tentativa de evitar a entrada de equipes policiais após, nesta terça-feira (3), equipes do 7º BPM (São Gonçalo) terem removido barricadas de diversas vias de acesso ao complexo de favelas.

Por causa do clima tenso na região, a Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo  e o Governo do Estado informaram que onze escolas da rede pública, sendo oito municipais e três estaduais ficaram fechadas por conta dos conflitos. Somente na rede estadual, ao menos 650 estudantes foram afetados.
Publicidade
Já na rede de saúde, seis unidades municipais entre clínicas da família e centros municipais de saúde tiveram seu atendimento interrompido. O Hospital Estadual Alberto Torres e a UPA Colubandê, em São Gonçalo, estão funcionando normalmente.
A Polícia Militar informou que o policiamento na região do Complexo do Salgueiro está reforçado. Até o momento, não há informação sobre prisões, apreensões ou feridos. Um inquérito foi instaurado na 72ª DP (São Gonçalo) para investigar a atuação dos criminosos na região.
Confira a lista de escolas e unidades de saúde fechadas:
Escolas municipais - Pastor Haroldo Gomes, Carlos Drummond de Andrade, Professora Niuma Goulart Brandão, João Aires Saldanha, Umei Professora Natalina Muniz de Oliveira, Salgado Filho e Marinheiro Marcílio Dias

Unidades de saúde da família - Carlos Chagas, Palmeiras, Albert Sabin, CSU Salgueiro, Leôncio Corrêa e Neuza Goulart Brizola.

Leia mais