Publicado 05/09/2024 21:55 | Atualizado 06/09/2024 20:34
Rio - Lucas Pimenta Link, 24 anos, morreu após pegar uma moto de aplicativo na madrugada desta terça-feira (3), no Jardim Botânico, Zona Sul. A família do jovem recebeu, na noite desta quinta (5), a notícia da morte dele. Até então, Lucas era considerado desaparecido por familiares, que chegaram a registrar o caso na 41ª DP (Tanque).
PublicidadeIrmã de Lucas, Victoria Pimenta, 26 anos, contou que ele chegava em casa tarde, já que deixava o trabalho por volta das 23h e fazia o percurso do Jardim Botânico para o Tanque, em Jacarepaguá, onde vive com a mãe. Contudo, não havia chegado na residência, o que causou preocupação aos familiares, que receberam a notícia de que ele sofreu um acidente.
"Quando eu cheguei do serviço, umas 19h, minha mãe falou que ele ainda não tinha chegado. Começamos a divulgar fotos e procurar ele. O Lucas nunca tinha feito isso! E, na terça, como é a folga dele, ele sempre fica com o filho, de 3 anos. Ele já tinha avisado que ia pegar o filho, mas não chegou em casa", detalha a familiar.
Ainda conforme Victoria, após divulgar o desaparecimento, a mãe do motociclista que pilotava o veículo entrou em contato. Ela avisou que o filho sofreu um acidente e que Lucas, possivelmente, teria ido para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier.
"Minha irmã e meus primos estão no Salgado Filho desde ontem, mas não conseguiram confirmar se ele está lá. Hoje, eles estão lá desde 7 horas da manhã, mas não sabem se foi para outro lugar, se está vivo ou morto. Estão lá ainda, sem notícias do Lucas!", chegou a desabafar Victoria, horas antes de confirmar o óbito do irmão.
O acidente aconteceu na Linha Amarela, sentido Barra da Tijuca. Segundo a Lamsa, concessionária que administra a via, duas pessoas ficaram feridas. O motociclista foi levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra, e Lucas para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Ele não resistiu aos ferimentos.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, as causas do acidente ainda não foram esclarecidas. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal no Centro do Rio e liberado nesta sexta-feira (6).
O sepultamento será neste sábado (7), às 11h, no Cemitério do Pechincha, em Jacarepaguá. O velório começa às 8h.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.