Publicado 22/09/2024 08:40
Rio - Um casal foi assaltado, na noite deste sábado (21), quando passava em frente à Paróquia de São Mateus, na Rua Pinto de Campos, em Oswaldo Cruz, na Zona Norte. No momento do crime, acontecia uma festa em homenagem ao santo.
PublicidadeO assaltante, que estava em uma moto, abordou o casal e levou os celulares e as alianças. Uma missa era celebrada na paróquia quando o crime ocorreu. Entre os devotos que participavam da comemoração na parte interna da igreja, estava a vereadora Vera Lins (PP).
De acordo com o diácono Sérgio Alencar, que estava no local, os fiéis não foram vítimas do criminoso. "Estávamos na festa do padroeiro e durante a missa, aconteceu um assalto na calçada em frente à igreja. O casal estava passando e dois meliantes em uma moto levaram os pertences, mas a paróquia não foi alvo dos criminosos e os fiéis não foram assaltados", ressaltou ao DIA.
Após o crime, o diácono e o padre Rodrigo, pároco da igreja, foram ao 9° BPM (Rocha Miranda), responsável pela área, para pedir ajuda. "Fomos até o batalhão pedir uma viatura, que ficasse nas proximidades da paróquia para manter a segurança de quem estava nos festejos e de quem passasse por ali", explicou.
Procurada, a Polícia Militar disse que agentes do 9° BPM (Rocha Miranda) foram acionados para a ocorrência pelas vítimas. Segundo a corporação, os policiais realizaram buscas para encontrar o suspeito, mas nada foi constatado. O policiamento foi reforçado na região.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.