Policiamento reforçado nos acessos do Morro do Juramento, em Vicente de CarvarlhoArquivo/Agência O DIA
Publicado 24/09/2024 07:21
Rio - Uma operação da Polícia Militar em comunidades da Zona Norte registrou intenso tiroteio na manhã desta terça-feira (24). Dentre os alvos estavam os morros do Trem, Fé e Sereno, além do Conjunto do Ipase, Juramento, Juramentinho, Flexal, Rua Flamínia e ADJ. Devido à ação, 17 escolas municipais foram fechadas.

Segundo a corporação, equipes do 3º BPM (Méier), do 16º BPM (Olaria), do 41º BPM (Irajá) e da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) atuaram para reprimir o crime organizado na região, que abrangia os bairros de Vicente de Carvalho, Penha e Vila Kosmos. De acordo com a plataforma Onde Tem Tiro (OTT), disparos foram ouvidos desde as 6h30 e aterrorizaram moradores.

Até o momento, uma grande quantidade de drogas foi apreendida no Morro da Fé, na Penha Circular. Enquanto no Morro do Trem e Ipase, cerca de 9 toneladas de barricadas foram recolhidas em 13 pontos diferentes das comunidades.

Escolas impactadas
Publicidade
Devido à operação, a Secretaria Municipal de Educação informou que, em Vila Kosmos, nas comunidades do Ipase e Morro do Trem/Rua Flamínia, quatro escolas interromperam o funcionamento.

No Complexo da Penha, outras quatro unidades estavam fechadas. Já no Morro da Fé, três foram impactadas e no Sereno, apenas uma. Em Madureira, Congonha teve uma escola sem funcionamento, e no Cajueiro, outra.

Em Vicente Carvalho, no Juramento/Juramentinho, mais três não abriram. A rede municipal não tinha escolas nos territórios de Flexal e ADJ.

Unidades de Saúde
Em Tomás Coelho e Vila Kosmos, as Clínicas da Família (CF) Herbert de Souza e Ana Maria Conceição dos Santos Correia acionaram o protocolo de acesso mais seguro e, para segurança de profissionais e usuários, interromperam o funcionamento.

Na região de Irajá, o Centro Municipal de Saúde (CMS) Clementino Fraga manteve o atendimento à população. Apenas as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, estavam suspensas nesta terça-feira (24).
Leia mais