Policiais apreenderam uma pistola, munições e grande quantidade de drogasDivulgação / @pmerj
Publicado 12/10/2024 18:20 | Atualizado 13/10/2024 22:21
Rio - Dois traficantes foram presos em flagrante por policiais militares, na tarde deste sábado (12), na Rua Vicente da Silva bairro Almerinda, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Um deles, identificado como  Bruno Hideki Hachiya Kanai, conhecido comoo “Japonês ou Yoshi”, de 23 anos, já foi integrante do tráfico do Mato Grosso.

Segundo a PM, agentes do 7º BPM (São Gonçalo) estavam em patrulhamento pela região, que fica próximo à comunidade do 6 pedal, quando receberam denúncias de que os homens estavam vendendo entorpecentes na área.

Após chegarem ao local, os policiais detiveram a dupla e apreenderam uma pistola, munições, grande quantidade de drogas e um rádio. Não houve confronto. Além de Yoshi, também foi detido Tiago Couto Pereira da Silva, o “TH”, de 27.
Publicidade
Na abordagem, Bruno Kanai, que tem origem japonesa, não apresentou documento brasileiro e alegou já ter passado pelo tráfico em Mato Grosso onde a família reside. Posteriormente, ele veio para o Rio onde entrou para o tráfico da Rocinha, Zona Sul, se tornando segurança do traficante “Guedes”, responsável pelo tráfico do Anaia e Sapo, em São Gonçalo.
Dados do setor de inteligência, assim como informação via Disque Denúncia informam que as comunidades do 6 Pedal, Colina e Viúva são dominadas pela facção Comando Vermelho (CV), onde a traficante vulgo “Beta”, controla a venda de drogas nos locais, a liderança em questão se encontraria no Complexo do Salgueiro onde o traficante Antônio Hilário Ferreira, vulgo "Rabicó", ofereceu abrigo e proteção contra operações policiais.

O material e os presos foram encaminhados à 75ª DP (Rio do Ouro). 

Leia mais