Hércules Anton de Almeida, de 59 anos, foi assassinado a tiros em Barra MansaReprodução / Redes Sociais
Publicado 21/10/2024 16:29 | Atualizado 22/10/2024 18:03
Rio - O advogado Hércules Anton de Almeida, de 59 anos, foi morto a tiros, na tarde desta segunda-feira (21), em Barra Mansa, no Sul Fluminense. O crime teria acontecido em frente à escola onde ele deixou o neto, no bairro Santa Rosa.
Publicidade
A vítima foi socorrida e encaminhada à unidade de saúde Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu. O caso foi registrado na 90ª DP (Barra Mansa) e o carro de Hércules passou por perícia. Questionada, a Polícia Civil ainda não respondeu. O espaço está aberto para eventuais manifestações.
A Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB/RJ) lamentou a morte do advogado e informou que enviou um ofício à Secretaria de Estado de Segurança Pública e à Polícia Civil pedindo apuração imediata dos fatos.
"Vamos acompanhar de perto as investigações, e o que esperamos das autoridades competentes no momento é uma resolução célere e a responsabilização dos culpados por este crime bárbaro", disse Luciano Bandeira, presidente do órgão.
A vice-presidente da Ordem, Ana Tereza Basílio, prestou solidariedade à família e aos amigos de Anton e defendeu a união da advocacia. "Estamos todos chocados com mais este caso de violência inaceitável. Precisamos estar juntos, exigir mais segurança e, neste momento de dor, dar todo o apoio à família de Hércules", disse.
Hércules era conselheiro seccional da OAB/RJ e também já ocupou o cargo de presidente da subseção de Barra Mansa, por quatro mandatos, entre 1998 e 2009.
"Hércules era figura querida, liderança legitimada pela escolha de seus pares para quatro mandatos no comando da subseção. A OAB/RJ se solidariza com os familiares e amigos do colega e declara luto oficial de três dias", informou a Ordem por meio de nota.
O velório do advogado acontece a partir das 2h desta terça-feira (22) no Clube Municipal de Barra Mansa.
Leia mais