Cariocas curtem calor, mesmo com céu nublado, na Praia do Recreio e Praia da macumbaPedro Teixeira / Agência O Dia
Publicado 24/10/2024 10:04 | Atualizado 24/10/2024 13:09
Rio - O tempo voltou a fechar no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (24), trazendo chuvas fortes e ventania. No estado, o mês de outubro tem como principal característica as temperaturas elevadas e tempestades constantes.

Nesta quinta, a nebulosidade aumentou pela manhã, com pontos onde ocorre chuva fraca. Há previsão de tempestades a partir da tarde. Desta vez, elas podem vir acompanhadas de raios e rajadas de ventos. Mesmo com o tempo fechado, a temperatura não cai e os termômetros marcam a máxima de 36°C e mínima de 20°C.
Publicidade
Ao contrário do cenário de guerra que se viu na quarta-feira (23), com a confusão envolvendo torcedores do Peñarol, horas antes do jogo de ida da semifinal da Libertadores contra o Botafogo, pessoas curtem a calmaria e a beleza que se tem nas praias da Macumba e Recreio, na Zona Oeste. Mesmo com o tempo nublado, o calor atraiu banhistas para o mar.

Na sexta-feira (25), o céu segue nublado, com riscos de pancadas de chuva, também acompanhadas de raios, no período da tarde e da noite. A temperatura se mantém estável, com máxima prevista de 38°C e mínima de 21°C.

O final de semana será de tempo fechado na cidade e após dias de calor e risco de tempestades, as temperaturas começam a cair. No sábado (26), há previsão de chuva a qualquer momento do dia. Os termômetros vão marcar entre a mínima de 19°C e a máxima de 31°C.

No domingo (27), haverá uma queda brusca de temperatura, com máxima de 25°C e mínima de 17°C. Assim como no sábado, também ocorre chuva fraca a moderada, mas de forma isolada, a qualquer momento do dia.

A próxima segunda-feira (28) também será de instabilidade no tempo, com previsão de chuva fraca a qualquer momento. O céu permanece nublado e os termômetros marcam a máxima prevista de 26°C e mínima de 17°C.
Leia mais