Publicado 31/10/2024 10:30 | Atualizado 31/10/2024 10:33
Rio - A Polícia Militar está fazendo escolta das linhas de ônibus que circulam na região da Muzema e Tijuquinha, na Zona Oeste do Rio, com o objetivo de evitar que sejam utilizadas como barricadas por criminosos.
PublicidadeSegundo a PM, a corporação realiza um amplo esquema de policiamento na região, que se intensifica a partir das 23h até o dia amanhecer. Além disso, blindados ficam parados em pontos de ônibus.
De acordo com o Rio Ônibus, a iniciativa vai garantir o direito básico de deslocamento da população carioca.
Somente no mês de setembro, 22 coletivos que passam nas regiões da Muzema e Tijuquinha foram sequestrados por criminosos para fechar o trânsito.
Uma das linhas mais abordadas pelos criminosos é a 557, que faz o trajeto Rio das Pedras x Copacabana. Em setembro, cinco ônibus foram sequestrados em Tijuquinha.
Outras linhas alvos são a 878, que liga o Tanque à Barra da Tijuca via Rio das Pedras, a 550 (Cidade de Deus x Gávea), a 863 e 862, que vão de Rio das Pedras até a Barra da Tijuca.
Ainda segundo o Rio Ônibus, neste ano, 112 coletivos foram sequestrados para serem utilizados como barricadas e oito deles incendiados, causando um prejuízo de mais de R$ 22 milhões.
Na manhã desta quarta-feira (30), agentes do Batalhão de Polícia de Choque (PBChq) fizeram uma ação na região onde prenderam cinco suspeitos e atingiram um em confronto, apreendendo ainda sete fuzis, duas pistolas, granadas, carregadores e munições.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.