Passageiros e o motorista estavam sendo mantidos sob ameaças dentro da van, na Avenida BrasilReprodução / Pmerj
Publicado 02/11/2024 18:24
Rio - Um homem com quatro anotações criminais foi preso nesta sexta-feira (1°), após sequestrar uma van na Avenida Brasil. Segundo a Polícia Militar, ele exigia que o motorista o levasse até o Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio.
Publicidade
Segundo a corporação, militares do Batalhão Tático de Motociclistas (BTM) realizavam patrulhamento preventivo na via quando abordaram uma van. No veículo, passageiros e o motorista estavam sendo mantidos sob ameaças. A PM não informou em qual altura da Avenida Brasil o caso aconteceu.
Os agentes detiveram o suspeito, que estava com um simulacro de pistola. Segundo os militares, ele tem duas anotações criminais por sequestro, uma por roubo e uma por homicídio. O caso foi registrado na 21ª DP (Bonsucesso). 
Complexo de Israel
Três pessoas foram mortas durante uma operação da Polícia Militar em pontos próximos ao Complexo de Israel, no dia 24 de outubro. Na ocasião, criminosos trocaram tiros com os militares, que tiveram que recuar.
As vítimas estavam no trânsito em três vias diferentes, a uma distância que variava de 200 a 2 km de onde ocorria a ação. Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) realizaram, neste sábado (2), perícias complementares na Linha Vermelha e na rodovia Washington Luiz. As reproduções simuladas vão auxiliar nas investigações das mortes.
O local é liderado por Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, Alvinho ou Aarão, de 38 anos, considerado um dos criminosos mais procurados do Rio de Janeiro. Ele possui uma extensa ficha criminal e chama a atenção das autoridades por práticas incomuns no mundo do tráfico.
Peixão lidera o Complexo de Israel, região formada por cinco comunidades: Parada de Lucas, Vigário Geral, Cidade Alta, Pica-Pau e Cinco-Bocas. O líder do Terceiro Comando Puro (TCP) está na mira das polícias Civil e Militar há pelo menos 12 anos, quando iniciou uma política de expansionismo violento para tomar territórios do Comando Vermelho (CV).
Leia mais