Publicado 09/11/2024 13:49
Rio – Moradores do Bairro de Fátima, na Região Central do Rio, denunciam a falta de água há quase uma semana na área. Um dos endereços afetados fica na Rua Riachuelo, número 136. Segundo os moradores, mais de R$ 3 mil já foram gastos com caminhões-pipa para suprir as necessidades básicas.
Rosa Maria Farias, que mora no local, relatou que várias reclamações já foram feitas à Águas do Rio, empresa responsável pela gestão dos serviços de fornecimento de água potável e tratamento de esgoto da cidade. Porém, até agora, o problema persiste. Em uma das reclamações, a companhia alegou aos moradores que houve rompimento em uma adutora no dia 4 (segunda), mas que o problema seria resolvido em breve.
"Na terça (5), às 9h da manhã, parou de cair água na rua. Após algumas ligações para a Águas do Rio, fomos informados de que o restabelecimento seria após 72 horas. Hoje (sábado), continuamos sem água, e ninguém consegue falar com um atendente. A central de atendimento é péssima, só falamos com o robô. Temos dez ordens de serviço abertas, mais de 30 protocolos, e até o presente momento somos invisíveis ao sistema", pontuou Rosa.
Já para Verônica Costa, que fez uma queixa à empresa, a concessionária afirmou que não há manutenção sendo feita na região e que precisa de 5 dias úteis para restabelecer o fornecimento. Depois de inúmeras ligações feitas sem retorno, os vizinhos revelam como se sentem diante dessa situação. "A sensação é de impotência total, de lesão como consumidor e sem ter a quem recorrer", declarou.
Em nota, a Águas do Rio afirmou que uma equipe será enviada ao local neste fim de semana para avaliação.
PublicidadeRosa Maria Farias, que mora no local, relatou que várias reclamações já foram feitas à Águas do Rio, empresa responsável pela gestão dos serviços de fornecimento de água potável e tratamento de esgoto da cidade. Porém, até agora, o problema persiste. Em uma das reclamações, a companhia alegou aos moradores que houve rompimento em uma adutora no dia 4 (segunda), mas que o problema seria resolvido em breve.
"Na terça (5), às 9h da manhã, parou de cair água na rua. Após algumas ligações para a Águas do Rio, fomos informados de que o restabelecimento seria após 72 horas. Hoje (sábado), continuamos sem água, e ninguém consegue falar com um atendente. A central de atendimento é péssima, só falamos com o robô. Temos dez ordens de serviço abertas, mais de 30 protocolos, e até o presente momento somos invisíveis ao sistema", pontuou Rosa.
Já para Verônica Costa, que fez uma queixa à empresa, a concessionária afirmou que não há manutenção sendo feita na região e que precisa de 5 dias úteis para restabelecer o fornecimento. Depois de inúmeras ligações feitas sem retorno, os vizinhos revelam como se sentem diante dessa situação. "A sensação é de impotência total, de lesão como consumidor e sem ter a quem recorrer", declarou.
Em nota, a Águas do Rio afirmou que uma equipe será enviada ao local neste fim de semana para avaliação.
*Reportagem da estagiária Mariana Salazar, com supervisão de Thiago Antunes
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