Alunos vão ter aulas de fotografia e vídeoDivulgação
Publicado 11/11/2024 13:25
Rio - O Forte de Copacabana, na Zona Sul, vai receber, nesta quinta-feira (14), 40 alunos do projeto Favela Hope para um aulão prático de fotografia e vídeo. A experiência faz parte de uma série de ações promovidas pela ONG Favela Mundo, que tem como objetivo capacitar os estudantes para o mercado.
Publicidade


"Além de capacitar os alunos, o projeto quer que eles se sintam pertencentes à cidade e seus bens culturais. Poder realizar aulas práticas nos pontos mais icônicos do Rio de Janeiro proporciona esse empoderamento. Nessas aulas, eles praticam o que aprendem vendo o Rio de ângulos, que muitas vezes, só são vistos pela TV ou pelas redes sociais", destaca Marcelo Andriotti, um dos idealizadores do projeto.
Passeio no Pão de Açucar
Depois da ida ao Forte, o Favela Hope vai levar o grupo para visitar o Bondinho do Pão de Açúcar, nos dias 20 e 25 de novembro. Além da aula, muitos alunos terão a oportunidade de ir ao ponto turístico pela primeira vez.

O projeto surgiu em 2013, em Vargem Grande, através de uma parceria com a Brigham Young University, segunda maior universidade privada dos Estados Unidos, e já contemplou mais de 200 jovens.

Leia mais