Publicado 28/11/2024 15:25
Rio - A Polícia Civil instaurou um procedimento para apurar o suposto envolvimento de um homem com o tráfico de drogas da Baixada Fluminense. O suspeito, que aparece em vídeos portando armas, foi conduzido à 12ª DP (Copacabana), nesta quarta-feira (27), após postar em suas redes sociais que estava na Praia do Leme, na Zona Sul.
PublicidadeO homem foi encontrado por policiais do 19º BPM (Copacabana) na companhia de outras três pessoas. Em um vídeo que circula nas redes sociais, o suspeito aparece com um copo de cerveja nas mãos, dizendo: "Tá suave, morador" e que está de férias.
Segundo informações preliminares, o homem atuaria como segurança de um chefe de uma comunidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele também teria ligações com Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, líder do Terceiro Comando Puro (TCP), que controla o Complexo de Israel, na Zona Norte.
A PM informou que o homem foi conduzido à 12ª DP (Copacabana) para prestar esclarecimentos sobre os vídeos em que aparece portando armas.
Em depoimento, o suspeito disse que as gravações são de 2021 e que não tem mais ligação com o tráfico de drogas. Por não ter mandado de prisão em seu nome nem flagrante delito, ele foi liberado após ser ouvido.
De acordo com a Polícia Civil, os agentes instauraram um procedimento para apurar o crime de associação para o tráfico de drogas. O inquérito foi encaminhado à 54ª DP (Belford Roxo). O suspeito já tinha sido conduzido anteriormente para a 60ª DP (Campos Elíseos) devido aos vídeos.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.