Coletivos incendiados foram usados para bloquear rua do bairroReprodução/TV Record
Publicado 03/12/2024 14:12
Rio - Dois ônibus foram sequestrados e incendiados por bandidos, nesta terça-feira (3), em Cordovil, Zona Norte do Rio. Os coletivos bloqueiam uma das pistas que contornam a Praça Treze de Junho, próximo á comunidade do Dourado. O policiamento foi reforçado na região. 
Publicidade
Informações preliminares dão conta de que o ato seria uma represália de criminosos da favela, que é controlada pelo Comando Vermelho (CV), após operação da Polícia Militar no Complexo da Penha, onde a facção também atua. Na ação em questão, seis pessoas ficaram feridas e 13 suspeitos foram presos. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe do quartel Parada de Lucas foi acionada para combater às chamas nos coletivos às 12h40. Durante o trabalho, os quartéis de Ramos e Irajá também prestaram apoio. Até o momento, não há relatos de feridos.

Os coletivos são das linhas 775 (Jardim América x Madureira) e 905 (Bonsucesso x Irajá), ambos da viação Caprichosa.
Em publicação nas redes, o Centro de Operações Rio informou que uma ocorrência policial interditava a Praça Treze de Junho, na altura das ruas Major Conrado e Barão de Melgaço. "Evite a região", diz comunicado.
A praça fica próxima às comunidades do Dourado, Tinta e Quitungo. As localidades estão em constante guerra com as favelas de Parada de Lucas, Cidade Alta, Pica-pau e Cinco Bocas, todas parte do Complexo de Israel, que é dominado pela facção rival Terceiro Comando Puro (TCP).
Segundo a Polícia Militar, o do 16º BPM (Olaria) foi acionado para a ocorrência e enviou uma equipe para desobstruir uma via no Quitungo. Por conta do ocorrido, o policiamento está reforçado na região.
 
Leia mais