Publicado 06/12/2024 10:17
Rio - A menina Lavínia Batista dos Santos, de 5 anos, que teve 90% do corpo queimado em um incêndio doméstico, recebeu alta nesta quinta-feira (5). Ela ficou pouco mais de dois meses internada no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, na Região Metropolitana.
PublicidadeO caso aconteceu em Tanguá, município vizinho, no dia 25 de setembro. Na ocasião, segundo a direção da unidade, ela e uma colega, Helloysa Moraes, de 2 anos, ficaram feridas. Inicialmente, elas foram levadas ao Hospital Dermeval Garcia de Freitas, mas precisaram ser transferidas ao Heat por conta da gravidade dos ferimentos. A amiga, no entanto, não resistiu e morreu no início de outubro, após 10 dias de internação. A causa das chamas ainda não foi apurada.
Durante o período de tratamento, Lavínia passou por mais de 30 cirurgias e procedimentos. "Graças a Deus estamos indo para casa. Ela chegou muito grave. Pensei em perder a minha filha também, mas deu tudo certo. Só tenho a agradecer a Deus e a toda equipe do hospital", celebrou a mãe da menina, Suhiane Batista Nunes, 28.
Antes de voltar para casa, ela se despediu da equipe médica cantando a música "Um Novo Dia Virá", aproveitando o projeto de musicoterapia da unidade, e os profissionais se emocionaram. Depois, eles posaram para fotos com Lavínia, ao lado da mãe, que usava uma camisa com uma foto dela e da menina.
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.