Bandidos furtaram 600 metros de cabos de energia próximo a estação da PavunaReprodução / Redes Sociais
Publicado 17/12/2024 07:59
Rio - Nove estações de trens do ramal Belford Roxo foram fechadas, na manhã desta terça-feira (17), devido a furtos de cabos de energia. De acordo com a Supervia, 10 bandidos armados furtaram 600 metros de fios na altura da Pavuna, Zona Norte do Rio. Às 15h30, a concessionária informou que as estações Rocha Miranda, Honório Gurgel, Barros Filho, Costa Barros, Pavuna, Vila Rosali Agostinho Porto, Coelho da Rocha e Belford Roxo, foram reabertas.
Publicidade
Entretanto, os passageiros precisam continuar trocando de composição na estação Mercadão de Madureira para seguir viagem até os terminais (tanto em direção à Central do Brasil quanto para Belford Roxo). O ramal opera com intervalos de aproximadamente 80 minutos.
Por conta do crime, que aconteceu nesta madrugada e afetou o sistema elétrico entre as estações de Triagem e Belford Roxo, o ramal operou por cerca de 10 horas somente entre a Central do Brasil e o Mercadão de Madureira, com intervalo de aproximadamente 60 minutos.
Por meio de nota, a SuperVia lamentou o transtorno causado aos clientes e reforçou que equipes de manutenção já trabalham para realizar os reparos no sistema elétrico e normalizar a operação do serviço.
Policiais Militares do 39º BPM (Belford Roxo) foram acionados para a ocorrência e intensificaram o policiamento na região. Procurada pela reportagem, a PM informou que trabalha em conjunto com a Polícia Civil para identificar e prender os autores do crime.
Leia mais