O oficial do Corpo de Bombeiros precisou descer três metros a galeria para resgatar o cãoDivulgação
Publicado 10/01/2025 13:43 | Atualizado 10/01/2025 14:35
Rio - Um cãozinho da raça american bully foi resgatado por bombeiros do Grupamento de Buscas e Salvamentos da Barra da Tijuca, nesta quinta-feira (9), no Recreio, Zona Oeste. Segundo a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, um funcionário da prefeitura fazia capina num canteiro da Avenida Abelardo Bueno, quando ouviu os latidos do animal que vinham de dentro de um bueiro.
Publicidade
Veja o vídeo:
Responsável pelo resgate, o subtenente Marcos Reis precisou descer por três metros na galeria de águas pluviais para salvar o cão, que aparentava estar assustado.
Em seguida, a equipe da secretaria encaminhou o cãozinho – já batizado como Hulk, devido ao porte físico – à Fazenda Modelo, espaço em Guaratiba, também na Zona Oeste, para onde são levados animais resgatados pela prefeitura. Lá, ele foi examinado e microchipado. As próximas etapas são vacinação, vermifugação e castração.
Ainda de acordo com a secretaria, Hulk, que sofreu leves escoriações, será colocado para adoção caso o tutor não apareça dentro de um prazo de três dias.
Luiz Ramos Filho, secretário de Proteção e Defesa dos Animais, comentou o caso do cãozinho fazendo um alerta: "Ainda não sabemos se o animal fugiu, se perdeu ou foi abandonado. Ele não estava microchipado, então não temos como localizar o tutor. É importante que, nesses dias de chuva torrencial, as pessoas redobrem os cuidados com os animais, para evitar acidentes".
O secretário complementou ressaltando que, mesmo que o abandono de animais seja crime – com pena de dois a cinco anos de prisão –, os casos não são exceção: “Com tantos animais abandonados, os abrigos públicos e particulares estão lotados”.
Leia mais