Publicado 31/01/2025 07:34
Rio - A Polícia Civil realizou uma operação, nesta sexta-feira (31), contra o roubo de veículos e de cargas na comunidade Parque das Missões, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A Linha Vermelha chegou a ficar fechada durante um tiroteio na região. Três homens com mandados de prisão em aberto foram presos.
PublicidadeA ação fez parte da segunda fase da "Operação Torniquete", que tem como objetivo reprimir roubos, furtos e receptações de cargas e de veículos. Segundo as investigações, os crimes financiam as atividades da facção que comanda a região, suas disputas territoriais e ainda garantem o pagamento de familiares dos bandidos.
O objetivo da operação era cumprir medidas cautelares contra integrantes do Comando Vermelho (CV), que controla o Parque das Missões. Ao todo, três criminosos foram capturados, em cumprimento a mandados de prisão. Os agentes também recuperaram oito veículos produtos de crimes e encontraram um imóvel utilizado como área de lazer pelos traficantes e outro para endolação de drogas.
A ação foi realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) com o apoio de agentes do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).
De acordo com a Prefeitura de Duque de Caxias, a unidade de saúde do Parque das Missões funcionou sem alterações nesta manhã, porém em alerta.
Fechamento da Linha Vermelha
Um intenso tiroteio causou o fechamento temporário da Linha Vermelha, na altura da comunidade, no início da manhã desta sexta-feira (31). Vídeos que circulam nas redes sociais mostram motociclistas se abrigando nas muretas da via.
O trecho do Parque das Missões também tem proximidade com Vigário Geral, na Zona Norte, onde acontece uma operação da Polícia Militar. A região faz parte do Complexo de Israel, dominado pelo Terceiro Comando Puro (TCP). Também houve troca de tiros na região.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.