Publicado 01/02/2025 20:37 | Atualizado 01/02/2025 22:43
Rio - Felipe Andrade Oliveira, 31 anos, que estava desaparecido há cerca de seis meses, foi encontrado, na tarde desta sexta-feira (31), no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste. Uliana Fonseca Andrade, 49, chegou na cidade, na manhã deste sábado (1º), para reencontrá-lo.
PublicidadePoliciais da Operação Recreio Presente abordaram Felipe na Estrada Benvindo de Novais após notarem que ele demonstrava nervosismo ao ver a equipe. Ele se recusou a fornecer seus dados, mas a equipe identificou que o homem era considerado desparecido através de registros na Polícia de Minas Gerais e que era um paciente psiquiátrico.
A última localização dele foi em agosto de 2024, na cidade de Jundiaí, em São Paulo. Uliana, que já o buscava em vários municípios, recebeu a notícia sobre o encontro e embarcou em Belo Horizonte, na noite de sexta, para o Rio.
"Cinco a seis meses que perdemos o contato. Saiu andando de Jundiaí até o Rio. A gente chegou a perder a esperança. Recebíamos notícias e tudo era falso, tanto que ontem (sexta), quando a delegada me ligou, eu não acreditei. Eu só acreditei quando mandaram foto pra mim e eu realmente vi que era ele", comentou.
Uma equipe do Segurança Presente levou a mulher até o Centro Especializado em Reabilitação (CER) da Barra da Tijuca, também na Zona Oeste, onde o filho foi internado por causa do estado de confusão mental.
No hospital, Uliana se emocionou ao reencontrar Felipe. Os médicos disseram à mãe que o homem continuará em tratamento. A mulher voltará para Belo Horizonte, mas, em alguns dias, estará no Rio para buscar o filho de vez.
"A sensação de poder abraçar meu filho de novo, achei que nunca mais iria fazer isso, é demais. Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo agora. É um alívio, uma alegria muito grande. Achava que não ia ver o meu filho mais e agora eu sei que ele está bem", finalizou.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.