Publicado 04/02/2025 18:59
Rio - A advogada Sonia Maria do Socorro Fernandes, de 70 anos, foi empurrada da escada durante uma discussão com Carmem Silvia Ferreira Marques, síndica do condomínio, e o filho Juan Carlos Marques de Deus, no Centro do Rio. A agressora foi presa em flagrante, mas foi solta no último dia 14 por decisão do Tribunal de Justiça do Rio. Já Juan Carlos não foi localizado.
PublicidadeA advogada foi ao condomínio, na Rua das Marrecas, acompanhada de uma amiga para pedir os boletos de pagamento da taxa condominial, no dia 6 de janeiro. Após o pedido, Sonia e Carmem começaram a discutir, como mostra um vídeo gravado pela mulher que acompanhava a vítima.
Em um certo momento, o filho da síndica surge na confusão, enquanto Carmem tenta pegar o celular da amiga de Sonia, que desceu as escadas e parou de gravar. Logo depois, um vídeo feito pela câmera de segurança mostra Juan empurrando a vítima, que cai na escada e fica desacordada.
Veja o vídeo
Sonia teve um sangramento na cabeça, além de escoriações pelo corpo, e recebeu atendimento no Hospital Municipal Souza Aguiar. Carmem foi presa por policiais militares e encaminhada à 5ª DP (Mem de Sá), que investiga o caso.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a síndica foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio e a autoridade policial representou pela manutenção da prisão. Além disso, os investigadores indiciaram Juan por participação no crime.
No dia 14 de janeiro, a 1ª Vara Criminal da Capital determinou o relaxamento da prisão de Carmem e expediu o alvará de soltura. acolhendo a manifestação do Ministério Público do Rio. Na decisão, o juízo destacou que o vídeo do caso indica que é "prematura a afirmação de que teria ocorrido tentativa de homicídio ou de lesão corporal ou mesmo a ocorrência de agressões mútuas, o que afastaria a necessidade da manutenção da custódia".
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.