O acidente aconteceu dentro da residência da família, que ficou parcialmente destruídaArquivo pessoal
Publicado 05/02/2025 21:52
Rio - Uma explosão de botijão de gás feriu gravemente um caminhoneiro de 58 anos e seu filho, de 21, na terça-feira (4), em Inhoaíba, Zona Oeste do Rio. O acidente aconteceu dentro da residência da família, que ficou parcialmente destruída.
Publicidade
De acordo com familiares, José Alves Feliciano havia acabado de se levantar para tomar café da manhã quando acendeu a luz da cozinha, momento em que a explosão aconteceu. Ele sofreu queimaduras em 80% do corpo, enquanto seu filho, Lucas Felipe Miguel, teve 70% do corpo atingido.
"Meu pai falou que acordou e sentiu um cheiro de gás muito forte. Aí ele foi acender a luz para ver o que era e quando acendeu, aconteceu uma explosão forte. Ele disse que foi tudo muito rápido", detalha o filho de José, Paulo Roberto, 31.
O Corpo de Bombeiro foi acionado e levou José para o CER Santa Cruz. Posteriormente, o motorista foi transferido para o  Hospital Pedro II, em Santa Cruz. 
Já Lucas foi socorrido pelos vizinhos e levado para o Hospital Rocha Faria, em Campo Grande. Ele foi extubado nesta quarta-feira (5) e responde bem aos estímulos. A Secretaria Municipal de Saúde informou que os dois estão estáveis.
A Defesa Civil Municipal interditou o imóvel após avaliação técnica, devido ao risco estrutural. "Trata-se de um imóvel multiresidencial de dois andares em estrutura de concreto armado. A explosão atingiu ainda um veículo que estava estacionado em frente ao local, que sofreu avarias. O local segue interditado e os demais órgãos responsáveis foram acionados", diz a nota. 
 
Leia mais