Publicado 06/02/2025 17:49 | Atualizado 06/02/2025 18:15
Rio - Em celebração ao seu aniversário de 20 anos, o Google Maps divulgou nesta quinta-feira (6) listas com as dez praias brasileiras mais avaliadas e fotografadas por usuários da plataforma. O Rio de Janeiro foi o segundo estado com mais pontos citados: Praia do Forte, em Cabo Frio, e Orla Brigitte Bardo, em Búzios, aparecem nos dois rankings, enquanto a Praia do Leme, na capital, figura entre as que têm mais avaliações.
PublicidadeA Praia das Laranjeiras, no município de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, aparece em primeiro lugar nas duas listas. Com fácil acesso, o local é uma das paradas do passeio de teleférico que conecta o litoral da cidade. Além disso, é possível chegar na orla por meio de uma tirolesa que parte do Morro da Aguda. O estado catarinense é o que mais aparece, com três praias entre as mais avaliadas e quatro entre as mais fotografadas. Outros estados presentes são Bahia, Rio Grande do Norte, Pará, São Paulo e Alagoas.
Terceira colocada na listas das mais avaliadas e quarta entre as com mais fotografias, a Praia do Forte fica localizada próximo ao Centro de Cabo Frio, sendo uma das principais atrações para turistas e moradores da Região dos Lagos. Além de uma bela vista, o local se destaca por uma extensa faixa de areia.
Já a Orla Brigitte Bardot, em Búzios, é conhecida pelos estabelecimentos que cercam a área, sendo o ponto mais procurado por turistas no município. A estudante de Arquitetura Laura Guimarães, de 24 anos, morou por cinco anos na cidade e, sempre que pode, volta ao município para reencontrar familiares. A orla, claro, não fica de fora da lista dos passeios preferidos da futura arquiteta, que aproveita a visita para passear.
"A orla é muito linda, mas as pessoas não costumam ficar na areia da praia. É um ótimo lugar para passear, tem vários restaurantes, bares, pousadas e até boates. É como uma continuação da Rua das Pedras, com paralelepípedos, onde tem muitas lojas. A vista também é maravilhosa, vale muito a pena conhecer", explicou.
Única da capital fluminense citada, a Praia do Leme figura na oitava colocação entre as praias mais avaliadas. Localizada entre a famosa Praia de Copacabana e uma estrutura rochosa que abriga o antigo Forte Duque de Caxias, o local se destaca pela bela vista e um calçadão repleto de atividades.
O fisiculturista Victor Marcelo, de 24 anos, é nascido e criado no bairro. Ele contou ao DIA que frequenta diariamente a orla para se exercitar, mas não deixa de lado os bares e restaurantes que ficam nas proximidades.
"O que eu mais gosto de fazer é jogar um futevôlei, tem várias quadras na praia. Geralmente, vou na que é mais perto da Pedra do Leme, onde 99% das vezes a praia está paradisíaca, muito calma. É a água mais cristalina da orla, certamente. Também tem o Quiosque Tatuí, que fica em frente e é sensacional, além dos bares na Pedra do Leme. São muito bons, tem comidas gostosas. Ainda tem a parte noturna, na mureta, que é um lugar super agradável para tomar um drink, começar a noite", disse Victor.
Praias brasileiras com mais avaliações
1- Praia das Laranjeiras, Balneário Camboriú (SC)
2- Praia Martim de Sá, Caraguatatuba (SP)
3- Praia do Forte, Cabo Frio (RJ)
4- Praia Guarda do Embaú, Palhoça (SC)
5- Praia de Coroa Vermelha, Santa Cruz Cabrália (BA)
6- Praia dos Artistas, Natal (RN)
7- Orla Brigitte Bardot, Armação de Búzios (RJ)
8- Praia do Leme, Rio de Janeiro (RJ)
9- Praia da Barra da Lagoa, Florianópolis (SC)
10- Praia do Atalaia, Salinópolis (PA)
Praias brasileiras com mais fotografias no Google Maps
1- Praia das Laranjeiras, Balneário Camboriú (SC)
2- Praia Guarda do Embaú, Palhoça (SC)
3- Praia Martim de Sá, Caraguatatuba (SP)
4- Praia do Forte, Cabo Frio (RJ)
5- Orla Brigitte Bardot, Armação de Búzios (RJ)
6- Praia Ponta das Canas, Florianópolis (SC)
7- Praia de Coroa Vermelha, Santa Cruz Cabrália (BA)
8- Praia Barra da Lagoa, Santa Catarina (SC)
9- Pontal do Maragogi, Maragogi (AL)
10- Praia do Atalaia, Salinópolis (PA)
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.