Publicado 14/02/2025 18:58 | Atualizado 14/02/2025 19:43
Rio - Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) apreenderam 800 Kg de fios de cobre furtados de uma concessionária durante uma operação em um ferro-velho clandestino em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, nesta sexta-feira (14). Pai e filho, responsáveis pelo estabelecimento, foram presos em flagrante.
PublicidadeDe acordo com a Polícia Civil, as investigações apontaram que o ferro-velho tinha recebido recentemente uma carga de fios furtados. Durante a ação, os agentes encontraram o material, que estava sendo preparado para ser comercializado ilegalmente.
Além disso, o estabelecimento operava clandestinamente, sem qualquer controle sobre a origem dos produtos adquiridos e com o Cadastro de Empresa de Reciclagem (CER) vencido. Os policiais ainda flagraram um furto de energia elétrica, conhecido como 'gato'.
A operação contou com o apoio das concessionárias Oi e Light, cujas equipes técnicas auxiliaram na identificação dos materiais furtados e constataram o prejuízo causado à infraestrutura pública.
Os presos devem responder por receptação qualificada e furto de energia. Os dois foram encaminhados à delegacia.
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.