Publicado 24/02/2025 16:52
Rio - O ex-policial militar Deveraldo Lima Barreira, de 63 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (24) por agentes da Polícia Federal. Alvo da Operação Alvará, deflagrada pela PF em 2010, ele já havia sido condenado por associação criminosa armada e corrupção ativa e foi capturado dentro de uma academia de ginástica em Niterói, na Região Metropolitana.
PublicidadeA prisão aconteceu após levantamento de informações do sistema de inteligência, que identificou que ele era um dos integrantes da tropa de segurança de Aílton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães, um dos principais contraventores do Rio e patrono da escola de samba Vila Isabel. Ele foi localizado, capturado e encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Deveraldo, que integra a quadrilha do contraventor, já havia sido preso em dezembro de 2022, suspeito de ser o executor de um homicídio em 2020, num posto de gasolina. Na época, Capitão Guimarães, que era um dos alvos da investigação, também foi preso.
Na residência dos suspeitos, a polícia apreendeu, entre outras coisas, três carros de luxo blindados, avaliados em torno de R$ 1,5 milhão, celulares e R$ 360 mil em espécie.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.