Publicado 28/02/2025 12:32
Rio - Mãe e filha foram presas por suspeita de espancar até a morte um vizinho, em um condomínio de Cosmos, na Zona Oeste. Segundo as investigações, Priscila Alves do Nascimento e Andressa Aghata Alves deram socos em Jonathan dos Santos Lima por causa de uma rixa entre famílias. Dois parentes de ambas são considerados foragidos.
PublicidadeO crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (24). Em depoimento, uma irmã da vítima contou que a família comemorava o aniversário do seu pai e que os vizinhos começaram a fazer piadas. Jonathan teria ido conversar com os suspeitos sobre os atos. Posteriormente, eles se envolveram em uma briga.
Priscila e Agatha, junto com Jean William Alves da Silva (filho da primeira mulher) e Juan Alves Geminiano, conhecido como Pelé e irmão de Jean, teriam dado socos nas costas e na cabeça do homem, causando sua morte.
De acordo com o apurado pela 35ª DP (Campo Grande), as agressões foram motivadas por rixa de vizinhos, tendo em vista que, em dezembro do ano passado, Priscila e a mulher de Jonathan teriam se envolvido em uma briga com arremesso de copos.
Na última terça-feira (25), o juiz Orlando Eliazaro Feitosa, do Plantão Judiciário da Capital, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJRJ), expediu mandados de prisão temporária contra as suspeitas. Segundo o magistrado, há indícios de participação da mãe e da filha no homicídio.
"A conduta foi praticada mediante extrema violência e crueldade, tendo as investigadas linchado a vítima agredindo-a com socos e chutes, com nítida intenção de lhe exterminar a vida. Entendo que a custódia cautelar das investigadas é fundamental para complementação das investigações", escreveu.
Ambas foram presas na terça no Complexo de Manguinhos, na Zona Norte. Já Jean e Juan estão foragidos. Eles possuem mandados de prisão temporária em aberto.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.