O incidente aconteceu na Rua Costa Ferreira, próximo a um dos acessos ao Morro da ProvidênciaDivulgação / Cbmerj
Publicado 07/03/2025 22:17 | Atualizado 08/03/2025 13:22
Rio - O Corpo de Bombeiro utilizou uma tecnologia avançada para monitorar e controlar as chamas que atingiram um galpão na Gamboa, Zona Central do Rio, no fim da tarde desta sexta-feira (7). O prédio, que funcionava como um depósito de materiais de construção, ficou completamente destruído.
Publicidade
Os militares fizeram um mapeamento da área em 3D, com auxílio de drones equipados com câmeras térmicas, permitindo a identificação dos focos de incêndio ativos e auxiliando no direcionamento preciso dos recursos para o combate às chamas.
O incidente aconteceu na Rua Costa Ferreira, próximo a um dos acessos ao Morro da Providência. As chamas só foram controladas 2h depois e entrou na fase de rescaldo. Ninguém ficou ferido. 
O Corpo de Bombeiros atuou no local com 50 militares de 11 quartéis. Nas redes sociais, a coluna de fumaça causada pelo incêndio chamou a atenção de pessoas que passavam pela Avenida Presidente Vargas, na altura da Central do Brasil. Por causa do combate às chamas, o trânsito na Rua Costa Ferreira chegou a ficar limitado a uma faixa.

 
Leia mais