
Publicado 10/03/2025 11:36
Rio - Policiais do 41º BPM (Irajá) prenderam, na manhã desta segunda-feira (10), dois bandidos ligados ao Comando Vermelho que atuam na comunidade Final Feliz, no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio. Yan Izidro da Cruz, conhecido como "Do Chapa", é apontado como gerente geral do tráfico de drogas no local, enquanto Carlos Henrique Rosa de Almeida, o "Baseado", era o responsável por distribuir e vender os entorpecentes em um ponto conhecido como Escadão.
PublicidadeOs militares localizaram os bandidos na esquina das ruas Alcobaça e Aramari após informações repassadas pelo Disque Denúncia. Durante a tentativa de fuga, Yan e Carlos atiraram contra os agentes, dando início a um confronto. A dupla foi detida no interior de uma casa, com duas pistolas, munições, um rádio e drogas, entre maconha, cocaína e crack.
Classificado como um detento de "alta periculosidade", Yan foi condenado a cinco anos de prisão por tráfico de drogas, mas fugiu do sistema prisional em 2019. Já Carlos Henrique cumprirá uma pena de oito anos e seis meses pelo mesmo crime. Os PMs encaminharam os dois à 39ª DP (Pavuna).
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.