PMs apreenderam fuzil e drogas na Travessa Deise Neves - Divulgação/PMERJ
PMs apreenderam fuzil e drogas na Travessa Deise NevesDivulgação/PMERJ
Publicado 17/03/2025 09:02
Rio - A Polícia Militar realiza uma operação no Complexo da Pedreira, na Zona Norte do Rio, na manhã desta segunda-feira (17). Equipes do 41º BPM (Irajá) voltaram à comunidade dois dias após uma ação contra criminosos armados que participavam de um evento não autorizado na localidade da Quitanda, que provocou troca de tiros na região. 
Publicidade
De acordo com a PM, a operação desta segunda-feira pretende coibir a movimentação de criminosos na região. Até o momento, os agentes apreenderam um fuzil calibre 5,56, uma moto e drogas, na Travessa Deise Neves, em Costa Barros. O material ilícito foi encaminhado para a 39ª DP (Pavuna). Não há relatos de confronto na comunidade. 
Por conta da ação, a Secretaria Municipal de Educação informou que na região, 17 unidades escolares foram impactadas. Já a Secreteria Municipal de Saúde disse que para a segurança de profissionais e usuários, o Centro Municipal de Saúde Portus e Quitanda suspendeu o funcionamento nesta segunda-feira. 
Atualmente, o Complexo da Pedreira - que fica entre os bairros de Costa Barros e Pavuna - vive uma rotina de violência, provocada pelas disputas territoriais contra traficantes rivais do Complexo do Chapadão e do Morro do Juramento.

Leia mais