Publicado 27/03/2025 08:52
Rio - Um homem, acusado de matar uma pessoa por conta de uma rixa pelo furto de uma garrafa de bebida, foi preso, nesta quarta-feira (26), em Seropédica, na Baixada Fluminense. João Paulo Santos de Almeida, conhecido como Quebra, de 35 anos, é apontado como integrante de uma milícia da cidade.
PublicidadeA prisão ocorreu em uma casa na Rua João Fernandes de Oliveira Neto, no bairro Fazenda Caxias. Contra ele havia um mandado em aberto pelo crime de homicídio qualificado. Segundo a Polícia Civil, Quebra executou um desafeto a tiros, também em Seropédica, em 2020.
Na decisão que decretou a prisão preventiva do acusado, a magistrada Paula Lovato Pagnano, da 2ª Vara de Seropédica, destacou que o crime foi praticado por motivo torpe, pois havia uma rixa antiga existente entre João e Thiago Curytiba Ramos por conta do furto de uma garrafa. A juíza ainda ressaltou que o assassinato aconteceu mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, pois o denunciado atacou de maneira súbita, enquanto ela caminhava.
Segundo Pagnano, durante as investigações, João tentou induzir uma testemunha a mentir em depoimento e teria intimidado outra que o apontou como suspeito.
"Tais circunstâncias, tomadas em conjunto, indiciam a periculosidade do agente e a necessidade de neutralização de risco de reiteração criminosa e de coação de testemunhas, tornando a segregação cautelar essencial para a garantia da ordem pública", escreveu a juíza.
De acordo com a Polícia Civil, Quebra integra o grupo miliciano que exerce influência em Seropédica, sendo um dos executores de rivais da quadrilha. Além disso, ele é acusado de contribuir com o comercio ilegal de cigarros e com agiotagem.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.