Galpão localizado em Inhaúma onde narcomilicianos desmanchavam veículos Divulgação / PCERJ
Publicado 28/03/2025 12:59
Rio - Policiais civis da 40ª DP (Honório Gurgel) descobriram e interditaram, nesta quinta-feira (27), um galpão clandestino que funcionava como desmanche de veículos em Inhaúma, Zona Norte do Rio. Segundo investigações, o local era usado por milicianos da região. Ninguém foi preso.
Publicidade
Na ação, foram apreendidos motores com numeração raspada, placas com registro de roubo, peças automotivas sem identificação, uma motocicleta roubada e veículos clonados, coletes, roupas táticas, rádios comunicadores, coldre e documentos que ligavam as atividades ilícitas à milícia, disse a polícia.

Ainda de acordo com a corporação, a localização do espaço só foi possível após denúncias anônimas recebidas pela corporação. Agora, os agentes tentam encontrar e identificar os responsáveis pela administração do galpão.

A ação faz parte da "Operação Torniquete", uma investigação cujo objetivo é reprimir roubo, furtos, receptação de cargas e veículos.
Segundo as investigações, esses crimes ajudam no financiamento das atividades das facções criminosas, com disputas de territórios e a garantia de pagamentos para familiares de membros das facções, estando eles detidos ou em liberdade.

Desde setembro, o balanço geral da operação resultou em 460 presos, R$ 35 milhões de cargas e veículos recuperados e um bloqueio de R$ 70 milhões em bens e valores.

Leia mais