Publicado 09/04/2025 11:55
Rio - Lucas de Oliveira Bergara, conhecido como Bodão, apontado como líder de uma quadrilha especializada em roubos de veículos, foi preso, na manhã desta quarta-feira (9), em São Gonçalo, Região Metropolitana. O homem, ligado ao Comando Vermelho (CV), tinha quatro mandados de prisão preventiva em aberto e 11 anotações criminais.
PublicidadeDe acordo com a Polícia Civil, a prisão de Bodão aconteceu durante a segunda fase da Operação Torniquete, que tem o objetivo de desarticular grupos responsáveis por roubos de cargas e de veículos. Investigações, iniciadas em novembro de 2024 pela 74ª DP (Alcântara), revelaram a participação de Lucas em diversos crimes cometidos com violência à pessoa e grave ameaça, utilizando inclusive armas de fogo.
Ainda segundo a corporação, o homem foi reconhecido como o garupa de uma moto, em uma ação recente da quadrilha. As investigações indicam que ele atua em roubos desde o ano de 2018, tendo protagonizado uma série de delitos que tornaram-no um dos principais alvos dos policiais da 74ª DP.
Entre os principais inquéritos que apontam Lucas como autor estão casos como: extorsão mediante sequestro, realizado no Caju, na Zona Portuária; roubo de veículo na bairro Fonseca, em Niterói, na Região Metropolitana; roubo de carga no bairro Baldeador, em Niterói; roubo a pedestre no Cubango, em Niterói; roubo dentro de um táxi, na Engenhoca, em Niterói; e furto a pedestre, em Alcântara, São Gonçalo.
A corporação informou que Bodão voltou a ser relacionado a uma série de roubos na cidade de São Gonçalo, entre o final de 2024 e início de deste ano, todos com o mesmo modo de operação. Ele também foi apontado como o líder da localidade conhecida como Central, na Raul Veiga, de onde comandava e organizava diversas ações criminosas.
A prisão desta quarta foi realizada por agentes da 74ª DP (Alcântara) e da 78ª DP (Fonseca).
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.