Publicado 11/04/2025 09:52 | Atualizado 11/04/2025 16:08
Rio - Um ônibus da Viação Mauá foi atingido por pelo menos quatro disparos enquanto passava pela Rua Ouro Fino, no Jardim Catarina, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Em imagens gravadas por um rodoviário é possível ver as marcas de tiros no veículo, que ficou com vidros estilhaçados. O caso aconteceu na quarta-feira (9), mas a divulgação do vídeo ocorreu nesta quinta (10). Apesar do susto, não houve feridos.
"Olha o carro do colega, contei quatro balas, vidro estourado na direção dele aqui. Olha que loucura! No retrovisor tem duas balas, a outra mais alta um 'cadinho' e outra na frente do carro, bateu no volante”, disse a pessoa que gravava a cena.
Publicidade"Olha o carro do colega, contei quatro balas, vidro estourado na direção dele aqui. Olha que loucura! No retrovisor tem duas balas, a outra mais alta um 'cadinho' e outra na frente do carro, bateu no volante”, disse a pessoa que gravava a cena.
Veja o vídeo:
No dia do ocorrido, a PM realizava uma operação na região para retirada de barricadas. No entanto, a corporação informou que não houve acionamento para o fato relatado, mas que ao tomar conhecimento do episódio, o comando do 7°BPM (São Gonçalo) determinou que fosse reforçado o policiamento na região. Não há operação na comunidade nesta sexta-feira (11).
Em nota, a Viação Mauá lamentou o episódio de violência enfrentado por passageiros e profissionais do transporte público do estado do Rio.
"A Semove repudia os atos de violência que estão ocorrendo contra o sistema de ônibus municipal e intermunicipal e reafirma o compromisso das empresas de colaborar com as autoridades policiais por um transporte público mais seguro", disse o sindicato em comunicado.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.