Publicado 15/04/2025 12:05
Rio - Um idoso, de 70 anos, foi preso em flagrante, na manhã desta terça-feira (15), em Botafogo, na Zona Sul, por armazenar objetos contendo símbolos nazistas, que seriam vendidos na internet, em sua casa. Ele responderá pelo crime de apologia ao nazismo.
PublicidadeA prisão foi realizada por policiais federais da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (Deleciber) no âmbito da Operação Lembrança Ingrata.
Segundo a Polícia Federal, a investigação começou depois de uma Organização Não-Governamental (ONG) informar sobre a existência de um site onde o investigado estaria comercializando emblemas, ornamentos, distintivos, bandeiras, revistas, uniformes e objetos contendo a cruz suástica, para fins de divulgação do nazismo.
A PF então realizou diligências e identificou o suspeito, confirmando que o homem seguia vendendo todos os produtos atualmente. A 8ª Vara Criminal Federal do Rio expediu um mandado de busca e apreensão na casa idoso.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais apreenderam uma bandeira, revistas, breves e moedas com a cruz suástica, o que resultou na prisão em flagrante do homem. O idoso responderá pelo crime de apologia ao nazismo, que pode alcançar a pena de cinco anos de prisão, além de multa.
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.