Publicado 16/04/2025 11:57 | Atualizado 16/04/2025 17:00
Rio - A Polícia Civil prendeu Jozimar Ramos Botelho, de 31 anos, considerado foragido por matar a própria companheira, no Morro do São João, no Engenho Novo, na Zona Norte. Ele era procurado desde dezembro do ano passado pelo feminicídio de Mizaele da Silva Sousa e foi localizado nesta terça-feira (15), em Cachoeiras de Macacu, na Região Metropolitana.
PublicidadeO crime aconteceu em agosto de 2024, quando Jozimar deu uma facada no pescoço de Mizaele, após uma discussão dentro da casa dela, no Morro do São João. O caso foi investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e, em dezembro, a 4ª Vara Criminal da Capital expediu um mandado de prisão preventiva.
À época, a Justiça alegou que o criminoso agiu de "modo traiçoeiro", por ter retornado à casa da vítima com uma faca e esperado ela chegar para reiniciar uma discussão. Jozimar escolheu um momento em que a companheira estava vulnerável para realizar o ataque, demonstrando que o crime foi premeditado e cometido com "frieza".
Além da morte de Mizaele, a decisão judicial destacou que o homem já havia cometido outro homicídio e tinha um perfil "violento e insensível às normas de convivência social". Desde que o mandado foi expedido, Jozemar era monitorado pela 25ª DP (Engenho Novo), que conseguiu traçar o paradeiro dele, após descobrir que ele havia sofrido um estelionato.
Os agentes da distrital conseguiram localizar o foragido em uma casa no interior de Cachoeiras de Macacu e ele não resistiu à prisão. "A captura do foragido reafirma o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento à violência contra a mulher. Hoje, entregamos uma resposta à família de Mizaele, o autor está preso e será responsabilizado", disse delegado titular da 25ª DP, Hilton Alonso.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.