Publicado 30/04/2025 10:15
Rio - Um restaurante em Copacabana, Zona Sul, foi parcialmente interditado por falta de higiene, comida vencida, problemas estruturais e presença de microrganismos que prejudicam a saúde, informou o Procon do Rio. A fiscalização, visando o show da Lady Gaga, aconteceu nesta terça-feira (29), em conjunto com a Secretaria de Defesa do Consumidor (Sedcon).
PublicidadeAinda ao longo da ação, outros sete estabelecimentos do gênero alimentício foram autuados por outros problemas diversos como produtos vencidos, ausência de cartaz do Procon 151, alimentos sem especificar datas de vencimento e manipulação.
Outros irregularidades identificadas pelos agentes foram pisos quebrados, rachaduras, ferrugens nas geladeiras e ausência de licença para usar botijão de gás GLP.
"Estamos fiscalizando restaurantes, bares, lanchonetes, quiosques e hotéis desde a semana passada. Encontrar alimentos vencidos ou sem origem em Copacabana, às vésperas de um grande evento como o show da Lady Gaga, é inaceitável. Essas falhas colocam em risco a saúde de turistas e moradores", alerta Gutemberg Fonseca, o secretário que dirige a pasta.
De acordo com o Procon-RJ, os estabelecimentos terão um prazo de 15 dias para apresentar suas defesas.
Essas fiscalizações começaram na quinta-feira (24) e, desde então, já autuaram 22 estabelecimentos, entre restaurantes, hotéis, quiosques, bares e lanchonetes de Copacabana.
O show da Lady Gaga deve atrair 1,6 milhão de pessoas no próximo sábado (3).
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.