Publicado 02/05/2025 19:52
Rio - O sepultamento do barbeiro Fábio Oliveira Fortes, de 25 anos, está marcado para a tarde deste sábado (3), no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte do Rio. Ele foi morto a tiros na comunidade Terra Nostra, em Barros Filho, onde moradores realizaram um protesto logo após o crime, ateando fogo em barricadas na Estrada do Camboatá.
PublicidadeNas redes sociais, a irmã da vítima, Daiana Oliveira, ressaltou que Fábio não tinha qualquer envolvimento com o crime e utilizava o salário como barbeiro para cuidar do filho de 5 anos.
"Meu irmão nunca foi bandido, mas, infelizmente, o lugar que ele morava só vive em confronto entre facções. Ele era barbeiro, tadinho. Com isso, sustentava o filhinho dele, que já perdeu a mãe também. Agora, o que resta é a dor e o consolo do Espírito Santo de Deus", publicou.
A Polícia Militar foi acionada para a manifestação e, no local, os agentes do 41º BPM (Irajá) foram informados que Fábio havia sido baleado durante um confronto entre grupos criminosos rivais. Ele chegou a ser levado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiu aos ferimentos. Testemunhas relataram que o barbeiro teria sido atacado por bandidos que passaram de carro e atiraram contra ele.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso para esclarecer as circunstâncias e a motivação do crime. A comunidade Terra Nostra, controlada pelo Terceiro Comando Puro (TCP), é palco de intensos tiroteios com criminosos do Comando Vermelho (CV) que atuam no Complexo do Chapadão.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.