Publicado 08/05/2025 17:29 | Atualizado 08/05/2025 18:04
Rio - Apontado como integrante do Comando Vermelho, Felipe Amaral Castro, de 28 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (8), em Volta Redonda, no Sul Fluminense. Ele era considerado fugitivo do sistema prisional desde agosto do ano passado, quando, em regime semiaberto, recebeu da Justiça o benefício de Visita Periódica ao Lar (VPL) e não retornou à cadeia. Ele cumpria pena por tráfico de drogas.
PublicidadeA partir de informações encaminhadas pelo Disque Denúncia, policiais do 28º BPM (Volta Redonda) localizaram Felipe em uma residência, na Rua Paraná, no Jardim Padre Josimo Tavares, prestes a sair para cumprir plantão em uma boca de fumo da região.
Além do foragido, um outro homem - que não teve a identidade divulgada - foi capturado. Após revista pessoal, os PMs constataram com ele um rádio comunicador, preso à cintura, e um celular.
A equipe encaminhou ambos à 93ª DP (Volta Redonda), onde foi cumprido contra Felipe um mandado de recaptura. De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, diante da evasão do criminoso, informada à Vara de Execuções Penais em 17 de agosto de 2024, a juíza Alessandra da Rocha Lima Roidis, quatro dias depois, decretou a regressão de pena para o regime fechado, com reclusão de 12 anos. O TJRJ, porém, não explicou o porquê da decisão pelo benefício.
O outro detido permaneceu na delegacia por atuação como informante de organização ligada ao tráfico de drogas.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.