Votação que aprovou indicação de Pampolha ao TCE teve 57 votos favoráveis, cinco contrários e sete abstençõesArquivo / Bruno Kaiuca / Agência O Dia
Publicado 21/05/2025 20:38 | Atualizado 21/05/2025 21:02
Rio – A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta quarta-feira (21), a nomeação do vice-governador Thiago Pampolha para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ). Ele teve 57 votos favoráveis, cinco contrários e sete abstenções. Pampolha substituirá José Maurício Nolasco, que teve a aposentadoria compulsória publicada no Diário Oficial de segunda-feira (19).
Publicidade
Logo depois do fim da votação, Pampolha renunciou ao cargo de vice-governador. Ele apresentou um comunicado que foi lido pelo presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União).
"No intenso trabalho desses colegiados, eu consegui uma bagagem das questões orçamentárias, com apresentação de pareceres aos projetos de lei. Também atuei em questões relativas à sonegação fiscal. Acredito que o cargo no TCE será uma grande experiência no meu currículo", declarou o indicado.
Antes dessa sessão no plenário da Casa, a Comissão de Normas Internas e Proposições Externas da Alerj já havia realizado sabatina do parlamentar, e a sua indicação também já havia sido chancelada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alerj. As duas reuniões aconteceram na terça-feira (20), e os colegiados aprovaram o nome por unanimidade.
O resultado será publicado no Diário Oficial e comunicado ao governador Cláudio Castro, que nomeará o novo conselheiro.
Leia mais