Publicado 28/05/2025 07:27
Rio - Um incêndio destruiu um prédio comercial de quatro andares, na madrugada desta quarta-feira (28), no Centro de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Uma senhora classificada como vítima verde, ou seja, com ferimentos leves foi atendida e liberada no local.
PublicidadeAs chamas começaram por volta das 3h em um edifício na Avenida Nossa Senhora das Graças. Às 7h20, seis quartéis do Corpo de Bombeiros trabalhavam no local. Às 9h30, as equipes já haviam controlado as chamas e continuavam com o trabalho de rescaldo.
O incêndio também atingiu um prédio anexo ao edifício, onde funciona uma instituição de ensino. Ao todo, 40 bombeiros e 20 viaturas atuaram na ocorrência.
"Aqui tinha diversas lojas de utensílios domésticos, hortifruti, uma faculdade, ou seja, muito material plástico, tecido e madeira. Contamos com bastante apoio da vizinhança, que nos possibilitou acessar algumas áreas mais difíceis. Nas próximas horas, entregaremos o local para a Defesa Civil Municipal para realizar a inspeção da estrutura e verificar se tem algum risco de colapso. O primeiro e o segundo pavimento foram bastante danificados. Já o terceiro e o quarto conseguimos preservar bastante a estrutura", explicou o major Fábio Contreiras, porta-voz do Corpo de Bombeiros.
O caso é investigado pela 64ª DP (São João de Meriti). Segundo a Polícia Civil, agentes solicitaram a perícia e buscam por testemunhas e imagens de câmeras de segurança. Outras diligências estão em andamento para apurar a causa do incêndio.
Como o incêndio provocou bloqueios no trânsito da região, a Transportes Flores informou que 24 linhas tiveram seu itinerário modificado - confira a lista no fim da página. A Prefeitura de São João de Meriti informou, por volta de 18h, que as vias no entorno do local do incêndio permaneciam interditadas para serviços de limpeza, reestabelecimento de energia e vistorias finais. Não há previsão para normalização, pois equipes da Guarda Municipal aguardam a finalização da vistoria.
Linhas com trajetos alterados:
- 715l - Cascadura x Santa Marta;
- 724I - Pavuna x Vale do Ipê;
- 497I - Bom Pastor x Pavuna;
- 496I - Pavuna x Santa Tereza;
- 722I - Pavuna x Sargento Roncalli (Santa Marta);
- 7001 - Éden x Araruama;
- 7018 - Jardim Nóia x Shopping Grande Rio
Tais coletivos não trafegam pela Rua Santo Antônio, Avenida Nossa Senhora das Graças e Rua São João Batista. Os ônibus desviam pela Rua Antônio José de Moraes.
- 110I - Duque de Caxias x São João (Jd. Metrópole);
- 109I - Duque de Caxias x São João (Vilar dos Teles);
- 108I - Duque de Caxias x São João (Matadouro);
- 736l - Cascadura x Jardim Botânico (Praça da Bandeira);
- 738l - Jardim Metrópole x Cascadura (Prefeitura);
- 410T - Barra da Tijuca x São João;
- 142I - Duque de Caxias x São João de Meriti (Venda Velha);
- 141I - Duque de Caxias x São João de Meriti (Copacabana);
- 7004 - São João x Matadouro.
Tais veículos não passam pela Rua Santo Antônio. O desvio é feito pela Rua São Pedro.
- 734l - Cascadura x Vila Norma;
- 729l - Méier x Parque São Vicente;
- 433I - Nilópolis x Pavuna (Éden);
- 103I - Nilópolis x Shopping Grande Rio (P. Pequeno);
- 451T - Campo Grande x Duque de Caxias (Éden);
- 120T - Duque de Caxias x Itaguaí;
- 514B - Central x Éden;
- 1140B - Castelo x Éden.
Esses ônibus não estão seguindo pelas Ruas Manoel Francisco da Rosa e Assia Tanus Bedran, Avenida Nossa Senhora das Graças, Rua São João Batista e Rua Antônio José de Moraes. Os coletivos desviam pela Avenida Doutor Arruda Negreiros e pelas Ruas Roberto Sedran, Honório Hermeto, Comendador Guerra, Albertina Guerra e Judite Guerra.
*Colaboração de Reginaldo Pimenta
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.